• Compartilhe:

Novidades

Significa "árvore em bandeja" ou "árvore num vaso.

bonsaiUm bonsai precisa ter outros atributos além de simplesmente estar num vaso raso. A planta deve ser uma réplica de uma árvore da natureza em miniatura. Deve simular os padrões de crescimento e os efeitos da gravidade sobre os galhos, além das marcas do tempo e estrutura geral dos galhos. Essencialmente é uma obra de arte produzida pelo homem através de cuidados especializados.

Ao longo dos anos o cultivo do bonsai se tornou um passatempo, e hoje atinge todos os lugares do mundo pela atenção que vem sendo dada as artes orientais nos últimos anos.

Os chineses foram os primeiros adeptos dessa prática, há dados históricos de que, já em 200 d.C., eles já cultivavam plantas envasadas. Mesmo assim, existe uma forte associação entre o cultivo do bonsai com a cultura japonesa.

O cultivo de bonsai não é mais complexo que o aplicado a plantas e vasos, a sua dessemenhança básica está na forma de reproduzir as características de uma árvore de porte maior em miniatura. Devido a isso é preciso paciência, habilidade artística, e atenção na poda e adubação.

Mas através dos tratos adequados, se torna possível criar uma réplica de uma árvore em miniatura, com todos os padrões de desenvolvimento, marcas de envelhecimento, ação do tempo e forma dos galhos. 

Criação de sites e lojas virtuais